13 março 2012

Ouvir-te

Escutou os trovões, respirou fundo. (Iniciar/Desligar) Ainda sentada olhando pra tela que fazia a contagem regressiva, visualizou "o tapete". Olhou pra janela, os gelinhos batiam contra o vidro. Fez um bico e resmungou (droga). Levantou, foi até a cozinha, abriu a geladeira e olhando pra dentro sem nada ver, sorrio. Um pensamento lhe invadiu a mente (te amo) e bordou em sua face aquele sorriso. Fechou a porta e esqueceu-se da fome. (se é que realmente estava com fome.) A chuva estava tão forte que as gotas atravessavam os vãos da veneziana. Correu pra fechar o vidro, e eis que a sua frente Ele lhe sorria através do arco-íris. Não pensou duas vezes. (discou) Do outro lado um "oi". Ele não pode ver, mas foi tamanho o sorriso que lhe pintou nos lábios, que até o "coringa" ficaria com inveja. Aquele sorriso é mais dele do que dela. Falaram por 48 minutos. Falaram deles, dos seus quereres, falaram bobagens, riram, silenciaram, falaram sem falar. Mataram a saudade de ouvir o suspirar ou de notar o jeito sem graça que às vezes ficavam com algo que falavam um pro outro. Se houvesse um placar, certamente haveria um empate. Tanto Ele quanto Ela, sabem (ou tem o dom) de fazer o outro ficar sem graça. Ela detesta isso. (isso de ficar sem graça). Ele adora isso (dela ficar sem graça). Ele consegue deixá-la desconcertada, tanto que acabou espremendo o dedo na porta do armário. Queria soltar uns palavrões, coisa que costuma fazer quando sentida ou nervosa. Neste caso "dolorida". Mas abafou o grito, espremeu as palavras, pra não perder um segundo sequer o que Ele falava. Sacudiu o dedinho, e em pensamento contou até 10. (tentou). Na verdade não queria pensar em nada. Qualquer som a sua volta atrapalhava. Queria silêncio. Queria apenas e só ouvi-lo. Talvez ele nem saiba, (logo saberá) mas tudo fica melhor quando ela o lê, o ouve ou só e simplesmente pensa nele. As cores mudam de tom, o sons mudam de nota. O aperto que sente no peito, subitamente vai embora. Falar com Ele, é como alcançar as nuvens e poder enrola-las em um palito e degustar como se fossem algodão-doce. Ouvi-lo dizer qualquer coisa, engraçada, séria, ou nem dizer nada, e ficar atenta aos suspiros do outro lado da linha, é como poder dar um único salto e alcançar o infinito.
Por. Bell.B

2 comentários:

  1. Sempre que eu leio algo que eu, realmente, vou comentar é normal eu ler duas ou três vezes pra não comentar bobagem... a sua postagem eu li uma só, me tocou lá no fundo e me tirou o folego, as lágrimas subiram todas de uma vez e meu fôlego se foi... estou aqui tentando me recompor, já fazem quase 5 minutos que eu li e ainda ouço suas palavras me dizendo cada palavrinha, cada virgula eu senti sua mão um pouco tremula e seu sorriso satisfeita ao terminar de escrever... aposto que escreveu já pensando em como ia me deixar... aliás, aposto que já sabia como ia me deixar, estou aqui.. nesse estado, querendo berrar, sair correndo pra bem longe e berrar o quanto eu te amo, tem noção do que fazes comigo? (sei que tem, e se aproveita disso, que eu sei ¬¬) desse estado de "cara, eu preciso dessa menina-mulher pra passar o resto dos meus dias" e fico assim, sem saber o que falar, como falar... fico com um sorriso bobo na cara... faço fresta na cortina, olho pra uma nuvem e penso em enrola-la e levar pra ti, como se fosse algodão doce...

    te amo, muito e tanto!

    ResponderExcluir
  2. O que tenho a dizer...

    http://maisdamesmabb.blogspot.com/2012/03/simples-assim.html ... esta ai!

    Também te amo. Muito e Tanto.

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!